quinta-feira, 30 de abril de 2015

O que eu ouço pra treinar....(Este artigo foi escrito ao som de ''Songs of Innocence'',novo disco do U2)

Outro dia, fiz uma postagem sobre o fator medo nos esportes de combate e mencionei alguns sons que costumamos ouvir durante os treinamentos.

Eu achava até então que , por eu ser um roqueiro convicto (pra quem não conhece, tenho uma banda underground e tudo), achava que eu era o único cara que treinava ouvindo esse tipo de coisa, já que as academias num geral são empestadas de músicas de gosto duvidoso em aulas de fitness ou aeróbicos, que vão do axé baiano até o sertanejo ''universiotário''....

Mas,um belo dia,  em conversa com meu Sibaakgung Larry Saccoia via facebook, ele me disse o seguinte;

- ''Na minha escola, todos fazem silêncio quando Jimi Hendrix começa á solar na guitarra...''

O que eu achei fantástico!

Então, algumas músicas acabam rolando no meu player, seja no celular, ou seja no toca cds....independentemente disso, a música, é comprovado, causa efeitos físicos e no caso de atletas, dá inclusive uma melhora considerável em seu rendimento e sua performance....

Em academias ditas ''tradicionais'' o som pode ser ir de alguma obra chinesa clássica, até o punk ou o pós-punk inglês...o importante é que a música ambiente não seja alta o suficiente pra atrapalhar a explicação do SiFu ou baixa demais pra se tornar uma '' música de elevador'' chata pra cacete nos seus ouvidos...por isso, separei algumas músicas que indiscutivelmente, me motivam á treinar e definitivamente, esqueçam aqueles mantras que muitas vezes nos causam sono - e que tem seus momentos para se ouvir - e aumenta o som ae!




Bad Religion - Qualquer coisa deles já é um estímulo sonoro....

U2 - California -Essa música é a que estou ouvindo no momento em que faço essa postagem...aliás, o novo do U2 é O disco!




Morrissey - All You Need is Me - Quem me conhece sabe do porquê eu montei uma banda de rock...o motivo? Esse cara....


AC/DC - Tunderstruck - Som pra fazer combate!!!!!Sem qualquer conversa mole!!!Culpa do meu amigo Eder que me mostrou o que era o tal de AC/DC ainda na época da escola!!!!Robert Downey Júnior agradece...hehehe


Foo Fighters - Foi o som que levou meu treinamento em salvador da ultima vez....


Nirvana - Territorial pissings - Não dá pra não colocar isso num headphone e não fazer mais uma ou duas sessões na barra fixa!!!





Faltou um monte de banda legal que eu ouço durante meus treinos, mas por ai já dá pra ter uma noção....


Bem, até a próxima.


Dido
discípulo privativo do SiFu Marcos Abreu em PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário