segunda-feira, 1 de julho de 2019

Diário de treiinamento Regular


(Prática de Free Chi Sau com Antônio em um dos momentos de nosso treino regular)




Nossos treinamentos regulares seguem firmes no nùcleo da Brazilian Wing Chun Academy - BWCA em Recife. Neste ultimo sábado, contamos com mais 3 visitantes que fizeram uma aula experimental e puderam conferir como funciona nosso ritmo de trabalho

(Francisco relembrando comigo alguns movimentos de Chi Sau enquanto João - ao fundo - trabalha sua movimentação de base)


Tivemos também o retorno de Francisco ás atividades. Com a sala da Wiskeria reformada em um novo ambiente, pudemos trabalhar vários elementos do sistema Wing Chun, com um maior conforto e segurança.


(Francisco me ataca; Pak Da como resposta  ao agente estressor)
Para integrar nossas visitantes, treinamos previamente uma técnica bastante simples chamada Pak Sal.




Os alunos que estão há mais tempo tiveram a chance de revisar suas bases, trabalhar a primeira forma, e revisar os básicos, antes de entrarmos no trabalho de base Saam kwock Mah, com obstáculos que me foram presenteados pelo Dr. João Leão para uso do núcleo.
(Trabalho de base: Enquanto mostro a pisada, focando no movimento de pés, que faz com que você se empurre para o próximo movimento ao João e ao Francisco, Antônio já segue a minha frente, conteúdo visto de forma mais simples com SiFu em Salvador. Aproveitamos a quantidade de obstáculos para trabalhar de forma contínua)




 Pouco antes de entrarmos no circulo de luta e no trabalho de força, ainda um pouco antes do trabalho de base, tivemos uma pequena introdução ao Chi Sau. Aqui, Antônio me auxiliou a explicar alguns conceitos mais básicos deste exercício único do sistema Wing Chun ás nossas visitantes.



(Double Hand Chi Sau com Antônio; Having Fun Playing Chi Sau) 
 (Jarn Pak Sau application)





 Mas o momento em que todos trabalharam foi com a prática da forma mais simples deste exercício, denominada Dan Chi Sau ( Tang Chi Sau). A forma mais simples deste exercício, vista ainda no primeiro nível do sistema, denominado Siu Lin Tau.


(Tan Sau V.s. Fook Sau) 

(Ding Jeang V.s. Jat Sau)

(Bong Sau V.S. Yat Ji Jung Choy)


E só por ultimo, fizemos nosso circuito de exercícios de força. Circuito esse que abrange uma série de exercícios de resistência, de força muscular e de trabalho de preparação de áreas específicas para cada técnica utilizada.




(As meninas jogando duro)

( E nós também...)


Normalmente uma rotina de treino aqui em Recife segue um padrão básico e uma rotina básica. Após alguns minutos de exercícios de alongamento, seguimos para;


  • Siu Lin Tau (forma)
  • Single Hand Chi Sau
  • Double Hand Chi Sau
  • Treinos de base
  • Fighting Drills ( Treinos isolados, á dois, e no circulo de luta) com a ''Técnica do dia''.
  • Power exercises


Até a próxima.







      Dido
      Discípulo particular do SiFu Marcos de Abreu
      Brazilian Wing Chun Academy
      Dido
      Private disciple of SiFu Marcos de Abreu
     Brazilian Wing Chun Academy

Nenhum comentário:

Postar um comentário