quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Videos do Sifu Marcos de Abreu em seu Mo gun / Chuva e encontros em recife/

Ta chovendo pra caramba hoje em Recife - com direito á trovoada e tudo - e sinceramente, é nos dias de chuva (e folga) que geralmente o melhor á se fazer é descansar, fazer uma pipoca, colocar um filme e serpentear durante todo o dia....




Mas hoje não foi assim...

Logo cedo,e antes da chuva cair, embora tenha perdido o horário (despertadores tem esse maldito hábito de nunca tocar na hora certa), foi encontrar com o Sifu Manoel Ramos no parque da jaqueira após a sua aula regular de Tai Chi e onde faço meus treinos regulares,sozinho ou com ajuda de meus companheiros de treino. Atualmente listado na linhagem Hei Ki Boen, antes disso, Sifu Manoel foi aluno de um dos alunos do mestre Alberto França, na linhagem Applied, tendo passado por outros estilos de luta durante seus anos de vivência marcial.

Enfim, não me cabe aqui discutir conduta de ninguém, e pra mim, mais vale a troca de experiências e o contato com os praticantes de wing chun, independente de ramificação, orientação religiosa, gosto musical, etc,etc, como eu mesmo disse,hoje pela manhã; Cada um que assuma as consequências de suas próprias escolhas e cabe aos outros,respeitar,mesmo que haja discordância,respeito é o principal....resumindo a opereta; o cara é gente muito boa. Trocamos algumas ideias e mostramos um ao outro alguns movimentos. Foi bem legal.

Durante o trajeto de volta pra casa, vinha me recordando dos dias em que estava em salvador e de como as coisas aqui estão andando para meu regresso,que está mais perto do que longe.E qual foi minha grande surpresa ao ver os videos postados por sifu em seu Mo gun!!! Quando eu estava por lá, a sala ainda estava pra se fazer algumas obras e com a dedicação de sifu,dos meus si-hings lá de Salvador, o Mo gun está ficando muito bonito!!Melhor ainda é ver que sifu está em plena forma,tanto física quanto técnica. Sempre fico com aquele saudosismo dos primeiros dias em Salvador, e com muita inspiração pra treinar,(mesmo debaixo dessa "aguaceiro" todo que tá caindo aqui)ao ver esses videos e espero,que haja outros em breve,apesar de sifu,como dito pessoalmente, não gostar muito de fazer fotos ou videos....Tem muita gente também que está esperando a estréia do site oficial de Sifu Marcos e isso também já está mais perto do que longe. Isso vai ser de grande valia para a familia Abreu wing chun kuen e espramos que isso possa contribuir com o crescimento do nosso Phai (estilo).

Bem, agora, depois de terminar essa postagem, vou-me embora continuar meus treinos...
Um forte abraço á todos.



                                                   alguns chutes do wing chun no aparelho de pneus.





                                        Sequências de coberturas, socos e uso de cotovelos e joelhos





*Essa postagem é especialmente dedicada á Nayara,que veio a falecer nesta ultima terça-feira.

2 comentários:

  1. Dido,

    Quero expressar aqui a minha alegria em conhecer uma pessoa tão apaixonada pelo Wing Chun de forma contagiante. E que pelo que me mostrou, o seu Sifu tem muita sorte, pois suas base, apesar está treinando a pouco tempo, nos mostra que uma pessoa bastante dedicada, que tudo que um Sifu gosta de ter. Grato pelo respeito e consideração característica de um verdadeiro artista marcial. Um forte abraço!
    Marcaremos mais encontro desses. Você está nas mãos de um excelente Sifu. Bons treinos.
    Sifu Manoel Ramos

    ResponderExcluir
  2. Cara, muito obrigado. È sempre interessante a troca de experiências e fazer novos amigos de treinos!
    Nunca tive frescuras quanto ás questões de ramificação,linhagens e coisas separatistas (apesar de saber onde estão os pingos dos "i's"), isso não seria motivo para se conhecer mais e ampliar conhecimentos,sempre com respeito mútuo.
    Já eu é que me acho muito sortudo,por ter sido aceito discípulo e por estar treinando com Sifu Marcos.Porque sob sua orientação,posso dizer que encontrei e estou encontrando o que buscava dentro do wing chun e recomendo á qualquer pessoa do país,entrar em contato com ele e ir conferir in loco,como eu fiz e continuo a fazer.
    Super abs!!

    ResponderExcluir