sábado, 8 de março de 2014

Matéria rara sobre a morte de Bruce Lee

Quando era um moleque adolescente, costumava passar as férias de meio de ano da escola na casa de minhas tias e todo ano reencontrava meus primos e primas por lá. Era sempre uma ocasião onde dormir tarde assistindo filmes na sala de casa me empanturrando de lanches noturnos era um 'ritual sagrado',  já que não havia aula no dia seguinte...

E eu particularmente gostava de assistir a 'sessão kickboxer' da bandeirantes - mesmo com todas as reprises dos filmes do Don ''The Dragon'' Wilson ou o 'Domingo maior' da globo, em suas reprises dos filmes de Charles Bronson (cara, acho que assisti todos os filmes dele no domingo maior).



(Eu não conseguia assistir um filme inteiro desse cara...)


(Meu pai é quem até hoje gosta dos filmes do Charles Bronson )

Mas....em uma noite de uma dessas ocasiões de férias na casa das tias,eu tinha assistido pela primeira vez, o filme  'O jogo da morte' do Bruce Lee. Era uma época em que alguém das internas da globo cismava e passava os filmes na sequência de lançamento todo domingo. Então num domingo era exibido ''O Dragão chinês'', ''A fúria do Dragão''...até chegar... ''O jogo da Morte'', no domingo seguinte ''O jogo da morte II'' e assim ia...só não entendo o porque de nunca terem exibido ''Operação Dragão''...




Na versão de ''Jogo da morte'' que foi lançada, havia cenas reais do funeral de Bruce, que foram inseridas para completar o filme em 1979. Sendo assim, esse filme póstumo, mesmo sendo considerado um caça-níqueis por alguns fãs, entra sempre na filmografia de Bruce falecido -como todos os praticantes de artes marciais sabem - em 1973.

E em 20 de julho de 1973, a notícia da morte de Bruce Lee pegou a comunidade marcial de surpresa. Até hoje, sua morte é envolta de mistérios e contradições e pouco se sabe com certeza o que poderia ter acontecido naquele dia.

Hoje o blog do Dido trás uma matéria rara DA ÉPOCA sobre a morte de Bruce Lee. Escrita por George Tan e lançada em 23 de Julho de 1973.





Nenhum comentário:

Postar um comentário