quinta-feira, 19 de julho de 2012

As 10 melhores lutas do cinema eleitas pelo Blog do Dido

O blog do Dido selecionou 10 dentre tantas cenas de combate do cinema.
Claro que uma lista com apenas 10 títulos,deixou muita coisa boa de fora,mas essas cenas são emblemáticas e tenta fazer jus ao cinema de kung fu que inspirou e inspira até hoje pessoas de todos os lugares á praticar uma arte marcial,seja ela kung fu,karatê,Jiu Jitsu,etc...se o caro leitor,descordar de alguma,pode  nos enviar sua lista para o e-mail; dido_echo@hotmail.com que divulgaremos aqui!^^

Sem mais; vamos aos colocados;




10 - Oh Dae Su - Oldboy
A cena é de um de meus filmes favoritos;Oldboy, e mostra Oh Dae Su,sozinho,num famoso corredor polonês (que me lembrou os tempos de escola,rs) sentando a marreta em vários capangas e apanhando também. È talvez uma das lutas mais realistas,fugindo um pouco do estereótipo do 'homem-enfrenta-multidão-sozinho-e vence-sem-nenhum-arranhão'.


09 - Jet Li; Vencer ou morrer(Jet Li vs. Kurata Yasuaki)
Na época em que Jet Li não era tão adepto do 'arame-fu',ele produzia certas obras muito bacanas.Apesar de eu não gostar de remakes e sendo esse um remake de À fúria do Dragão do Bruce Lee, este combate em especial é muto bacana. nono lugar pra ela.
8 - O protetor (Tonny Jaa)
Já assistiu á algum filme e se sentiu como se estivesse jogando um video-game? Essa é a exata sensação que tenho sempre que vejo essa cena!Reparem na cena em que um bandido abre uma porta e o Tonny desvere um chute frontal muito parecido com o que usamos no wing chun...
7- Beatrix Kiddo vs. Elle Bea (Kill Bill)
Essa cena é de arrepiar.A luta entre Beatrix Kiddo e Elle Bea em Kill Bill já se tornou uma cena clássica. Sem espaço,com armas improvisadas e espadas raras, a luta só não é melhor que o confronto final de Beatrix e o próprio Bill,pela falta de um confronto psicológico, mas merece estar nessa lista.
6 - Yip Man vs. karatecas
Donnie Yen sagrou-se como um dos maiores atores de filmes de kung fu no ocidente graças á seu sucesso nos filmes em que viveu o patriarca Yip Man. Apesar de o filme ser mais um atrativo do que um documentário fiel, as cenas de luta divertem em muito e lembram os filmes clássicos dos anos 70.
 
5 - Yuen Biao (The Prodigal Son)
    Filme Old scool clássico até a medula!Esse filme tem cenas muito bacanas de combate e de quebra,ainda mostra o Yuen Biao jovem e no auge da forma física e técnica.
4 - Jackie Chan (O mestre invencível)
Obviamente não poderíamos deixar de fora o Jackie Chan. Pra mim esse é o melhor filme dele e essa cena em específico é contagiante!Não só pelas técnicas com armas longas em curtos espaços,mas também pela perícia em combate corpo á corpo. Jackie estava no auge e muito provavelmente não iremos ver hoje em dia uma obra que se iguale á essa.
3 - Jackie Chan vs. Benny The Jet Urquidez (Wells ons Mells)
Uma verdadeira aula de controle mental e de como manter o sangue frio em um combate!Esta cena foi eleita uma das cinco melhores cenas de luta do cinema de todos os tempos e não poderia ficar de fora. Trazemos ela completa aqui no blog do Dido.
Bruce Lee vs. Chuck Norris.
Dois mestres, um gato e o Coliseu. Precisa mais pra tornar essa cena um dos maiores clássicos do kung fu de todos os tempos??
01 - Bruce Lee vs. Oharra
Essa cena mostra tudo o que Bruce Lee realmente era; Rápido, preciso e mortal!Pra mim, a melhor cena de luta de todos os tempos!
E ai?quem faltou nessa lista?Mande a sua pra gente!!

Um comentário:

  1. Muito bom Dido! Eu não vi a maioria desses filmes a agora já tenho umas 7 opções.

    Abraço

    ResponderExcluir