terça-feira, 13 de novembro de 2018

Winds of Change...

Imagem relacionada

- '' O Ian MucCulloch (vocalista do Echo and The Bunnyman) é muito mais talentoso que eu. Mas eu sou um melhor administrador.''

- Bono Vox, Vocalista da banda Irlandesa U2,explicando como construiu seu patrimônio ao longo dos anos em entrevista á Rolling Stone.


Uma das coisas que mais fizeram com que eu pensasse e repensasse minha vida - que está num trânsito de mudanças quase insano - foi a forma como eu vinha conduzindo o Núcleo da Brazilian Wing Chun Academy aqui em Recife e como, neste ultimo retorno á Salvador, de maneira super afobada, pude perceber que os anos afastado não foram nada benéficos.


Principalmente em se tratando da parte administrativa, tudo estava muito  distante da nova realidade a qual a escola Sede está seguindo. Embora tendo em vista que  as realidades regionais são bem diferentes e tudo, em vários momentos de falhas gerenciais, eu não me antecipei ao que poderia acontecer e meu kung fu falhou justo num momento crucial. Justo onde não dependia da minha habilidade de lutar. Por isso, este trecho da entrevista do Bono mencionado acima, me atormentou um bom tempo!E nem se tivesse sido combinado, SiFu não poderia ter sido mais pontual quando me disse: 

- ''Dido, talento não significa nada se você não souber gerenciar isso!''



Assimilada a queda, o tombo, a hora agora é de trabalhar e de tomar como lição as falhas e olhar para frente.  Não sei exatamente até que ponto devemos ''deixar para trás'' o que se passou e ''seguir adiante'', sem tomar um parâmetro por demais pessimista ou por demais otimista, mas o seguir adiante, ir em frente, talvez seja o que o momento me pede e ainda assim, a ideia é sempre estar ao máximo conectado com os rumos da escola SEDE, seguindo as diretrizes de SiFu, buscando excelência em tudo.

 Algumas metas já foram traçadas e com a ajuda de meu querido irmão mais velho João Gilberto, pudemos re-desenhar um norte para o trabalho a ser feito aqui. Norte esse que havia se distanciado,mas que agora, tem um sentido em comum. Nestas ultimas semanas muita coisa já foi implementada e muita coisa foi modificada. São os pequenos passos que fazem a diferença...

Por isso amigos, não estranhem se as postagens estiverem cada vez mais espaçadas, curtas ou quase inexistentes. Estaremos trabalhando mais do que antes e isso, em silêncio,porque raizes fortes crescem aos poucos, a cada dia, onde ninguém mais vê. Mas são elas que sustentam o tronco,galhos folhas e frutos.


Walk on...



Até a próxima.
Resultado de imagem para blog do dido

Dido
Discípulo particular do SiFu Marcos de Abreu em PE
Particular disciple of SiFu Marcos de Abreu - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário