quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Blog do Dido recomenda; A arte da Guerra


Voltando com a coluna ''Blog do Dido recomenda'', hoje falaremos sobre o clássico livro de estratégias ''A arte da guerra'', escrito por Sun Tzu há mais de 2.500 anos.

O livro é obrigatório para quem pretende entender sobre as táticas estratégicas de combate e hoje em dia, suas premissas podem ser aplicadas em várias áreas de atuação da vida como negócios e relacionamentos, tanto sociais quanto e até mesmo emocionais. Excetuando-se isso, o livro na verdade trás em seu texto, uma ampla visão da lógica  do pensamento clássico chinês e em ultima instância, do kung fu em vários aspectos.

Li esse livro em meados do ano passado e relutei em escrever sobre o mesmo, pois é um título que pode ser muito óbvio de se falar. Mas relendo-o hoje, percebe-se o quão incrível é sua estrutura e o quanto o General Sun Tzu percebia e aplicava seus conhecimentos estratégicos calcados no taoismo clássico chinês.

Caso queiram ler, vai uma dica importante; Evite a versão para empresários e busquem a versão ''clássica'' e de preferência sem edições, ou mesmo aquelas em livretos resumidos.


Um comentário:

  1. Muito boa esta postagem.

    Aqui tem um texto sobre o livro e o e-book online http://nerdwiki.com/2013/12/19/arte-da-guerra/

    "Arte da Guerra ” pode te ajudar a ser um estrategista, tocar uma empresa, ganhar uma guerra...

    ResponderExcluir