segunda-feira, 29 de abril de 2013

Grupo de treinamento regular

Nos últimos meses tenho focado meus treinamentos visando o retorno á Salvador para dar continuidade ao meu treinamento regular da fase Chum Kiu e exatamente como Sifu sempre me fala, é importante termos parceiros de treino ao nosso lado,para que possamos treinar e praticar com o máximo de realismo,com um atacante que vai ''soltar a mão'' e fazer você ver como a técnica vai funcionar de fato.Ou seja,ninguém cresce no wing chun sozinho.Isso é fato.



(Me preparando para o treino do dia)

Sendo assim, meu grande desafio tem sido me manter treinado nesse aspecto. Devido as dificuldades cotidianas,é sempre meio complicado manter uma certa regularidade e encontrar as pessoas, mas mesmo assim, aqui em Recife tenho dois grandes parceiros de treino que estão não somente me auxiliando nesse ponto, mas crescendo todos juntos, e são eles o Juan ponce, já citado aqui e o Thiago E..

Juan é discípulo de mestre Cleber Domingues,Si-hing de Sifu. Já o Thiago treinou em diversas linhagens e foi aluno dos primeiros discípulos recifenses do mestre Alberto França. Desde que estamos coordenando os treinamentos, todas as segundas-feira no parque da jaqueira,estamos fazendo um bom ritmo.

Foto
(Juan,meu primo kung fu e eu,zoando a foto,pra variar)

Thiago E. já treinou wing chun em Portugal e tem uma visão bastante peculiar sobre os aspectos da arte. No ultimo treino,fizemos além das formas,correções de Lap Sao,fizemos uma sessão de Circle Drills e muito feliz fiquei em ver o Thiago utilizando técnicas de forma solta.

Foto
(Thiago e eu no fim do treino no parque da Jaqueira)

Apesar de sermos amigos, não fazemos um ''treino de compadre'' não. Estamos sempre puxando uns aos outros á fazerem mais e dar o máximo nos treinos. Quanto mais constantes forem os treinamentos,mais iremos crescer na arte.A parceria com esses dois grandes caras está dando bons frutos e a idéia é desenvolver ao máximo aquilo que já estamos fazendo de bom.

Abaixo,um pequeno resumo do conteúdo visto na segunda passada.

Conteúdo do treino de segunda feira passada; 
Siu Lin Tao (forma)
 correções de Lap Sao(using the elbow to attack)
fighting drills on the circle; Thiago ; Pak da/tan da, Dido; Lan gerk/tan da,saam kwock mah pak (ou gun) da,Juan :Kwan sao/pak da/li wan choy/Soh Gerk

4 comentários:

  1. Um ciclista profissional me disse uma vez que o mais difícil no treino dele não eram as dores, o tempo comprometido ou as recompensas financeiras pequenas, era simplesmente o ato de ir treinar!
    E, neste quesito, vocês estão dando aula!
    Continuem com o bom trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Valeu meu irmão Ilo!!!!Quando eu retornar a salvador,espero contar com sua ajuda nos treinos.Abs!!

    ResponderExcluir
  3. Ajudar? Ele vai chutar sua cabeça até empenar! Hehehe

    ResponderExcluir
  4. hahahaha,boa sifu...não sou masoquista mas é exatamente esse tipo de ajuda que espero ter...treino hard!

    ResponderExcluir