quinta-feira, 7 de junho de 2012

Treinamento em Salvador - (O retorno) parte 1

Olá Galera.
Apesar de ter passado um bom tempo sem postar nada no blog, devido á problemas pessoais e uma falta significativa de gerenciamento de tempo, o fato é que hoje,a postagem é especial e irá contar os dias de treinamento que tive em Salvador,com sifu Marcos de Abreu...
Na verdade eu não sabia bem como começar essa matéria,devido ás inúmeras possibilidades,mas vamos começar pelo mais simples...

Quem acompanha aqui o blog sabe que eu moro em Recife e que Sifu mora em Salvador...e que,obviamente,eu tenho que pegar avião pra chegar em salvador...e muita gente sabe também que eu me borro de medo de avião...aliás,me borrava...esse medo foi superado nesta segunda viagem.


                                       (minha familia me levou ao aeroporto e o clima estava muito agradável por lá)

                         (Meu irmão - guitarrista da minha banda e meu sobrinho,que não tirava os olhos da pista de pouso...rs)

                         (Já no avião, na maior tranquilidade e assistindo um dos meus seriados favoritos; Dr. House),



  
                                                 (Pousando em Salvador. Uma cidade espetacular)


Ao chegar em salvador, mais uma vez fui muito bem recebido por Sifu e sua familia.Deixo aqui em público esse registro de agradecimento e sempre que tiver de ir,devo ressaltar isso,pois são pessoas maravilhosas e que merecem sempre esse respeito e admiração.

O esquema de treinamento seguiu o mesmo padrão que o da primeira viagem; desembarcar e ir direto pro Mo gun e treinar...aproveitar o dia, ou Carpem Diem!Tinhamos praticamente cinco dias de treinamento intensivo e eu não pretendia desperdiçar nenhum momento, e assim o foi...


(As fotos dos ancestrais de nosso Phai, sifu falava que 'faltou o lenço vermelho na moldura de sijo Yip Man', mas 'no problem'...)

Chegamos ao Mo gun e logo após um rápido lanche,seguido de uma boa conversa sobre o cronograma de nosso treinamento,seguimos para o aquecimento e revisão dos conteúdos aprendidos na minha primeira ida. O que mais sifu 'martelava' em meu wing chun eram as bases,que estavam bem mais largas que o habitual,mas que foram logo corrigidas,entre alguns outros aspectos que foram devidamente repassados,corrigidos e revistos,tanto na forma quanto nas técnicas em sí.Sobre o que eu já tinha aprendido, não tivemos grandes entraves,pois apesar de ter poucos parceiros de treino aqui em Recife, sempre me dediquei á aprender,praticar, relembrar e estudar o que havia aprendido na minha primeira viagem,sendo assim, os conteúdos estavam bem ascesos em minha mente.

 O interessante foi notar que,mesmo no alto de seus 36 anos, sifu tem um wing chun e uma técnica no mínimo incríveis!Ele me ressaltava que eu deveria treinar com um parceiro de treino sempre,que apesar de estar executando bem as técnicas, muitos fatores do wing chun são praticamente impossíveis de se praticar sozinho e que isso seria o mais difícil; aplicar em combate livre o que aprendi. Meu desafio pessoal estava lançado e eu não recusei!

Em salvador, fazia um friozinho bacana e por isso, tivemos de fazer uma boa corrida nos aarredores do bairro do Rio Vermelho,antes da referida sessão de treinamento.Tendo terminado esse 'primeiro dia', já bem exausto por conta mais da viagem em sí, fomos descansar,pois sabíamos que o ritmo seria bem mais puxado nos dias seguintes....




Já na manhã da segunda feira, antes mesmo de sifu chegar, eu já havia 'organizado' o Mo gGun e antes mesmo de sifu chegar ao Mo gun,eu já estava fazendo meus aquecimentos...


Geralmente começando pela forma Siu Nim Tao...

Treinamos o dia inteiro e a noite, os outros alunos do  sifu vieram para as aulas regulares no Mo gun...

                       ( A galera do Mal como foi carinhosamente chamada, rs...; Si-hing Lucas, Sifu, eu e Si-hing Wesley, descontraíndo durante o treinamnto)

                                       (Si-hing Lucas,Wesley, Sifu e si-hing Marley, apelidado de Kiririn, do Dragon Ball, rs...)

Os treinos foram muito puxados,mas a satisfação de estar aprendendo wing chun com um autêntico mestre é como aquele comercial; Não tem preço mesmo....queria deixar público também meu agradecimento aos meus irmãos kung fu,que me ajudaram muito nos treinamentos,em especial o Lucas - com seu refinado gosto para café -  e o Wesley,que teve uma grande dose de paciência durante a prática nos dois dias de aulas regulares.

E não percam a parte dois dessa superpostagem especial.

Super abraço á todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário