quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Treinamento Regular


( Marciel e eu durante o seu treinamento regular, ano passado)

No dia 11/02 estivemos recebendo nosso estudante vindo de João Pessoa, Marciel, para seu treinamento regular na BWCA núcleo Recife.


Apesar de ter passado o mês de janeiro ainda não muito bem por causa da ultima crise renal que tive em dezembro e que foi seríssima, e ainda ando me cuidando, janeiro ainda não foi muito bom para mim nesses aspectos. Por isso, foi preferível remarcar a vinda dele para Fevereiro, uma vez que sempre que ele vem, o dia de treinamento é sempre muito intenso.

De toda sorte, estou bem melhor e cuidando para que não ocorra outra vez. E de fato, o treinamento foi bastante intenso dessa vez.


Marciel chegou cedo, as 7hs da manhã e logo, estávamos aprontando o café da manhã para dar inicio ao seu treinamento. O foco desta vez, foi introduzir ao  double hand Chi Sau e ao treinamento básico de Sparring utilizando alguns métodos baseados na orientação de SiFu e do que funciona melhor para se chegar a ideia de se colocar o gestual técnico em combate livre.


Durante a parte da manhã,logo após o café da manhã e uma correção da primeira forma de Marciel, seguimos para nosso local de treino onde Chicão ja nos aguardava.

( Ao fundo, pode-se ver o prédio da prefeitura da cidade do Recife; Tire Jongs a céu aberto. Fico me perguntando quem tira a água dos pneus quando chove....)


A nota interessante é que a prefeitura do Recife fez decorações nas praças perto dos cais que existem ao longo do rio Capibaribe e instalaram ''Tire Jongs'' a céu aberto. Quem sabe não farão como alguns lugares da China e instalam Muk Yan Jongs também?



 Chicão me auxiliou muito com o Marciel , revendo os básicos e revendo o que havia visto até aquele momento para daí entao, seguir com o planejado. Sem a sua ajuda, muito provavelmente o treinamento não teria sido de todo aproveitado.


( Chicão auxilia Marciel na prática do Din Choy - Arrow Punch)


Logo ao meio dia fizemos uma pequena pausa para um almoço em minha casa e entao, seguimos para a segunda parte do treinamento, introduzindo formalmente MArciel no Double Hand Chi Sau. Ele por sua vez, entendeu facilmente algumas ideias simples que já haviam sido apontadas durante toda a parte teórica do treinamento; Era hora de então, praticar!!!


( Praticar Chi Sau no meu quintal fica parecendo que estamos nos anos 50 em Hong Kong. Tudo muito simples e ambientado de forma funcional; Marciel aprendendo a trabalhar no Luk Sau)



Seguimos até perto do anoitecer, quando era a hora do Marciel voltar para sua casa. O dia foi de estudos intensos e treinamento puxado. Agora, a missão dele é continuar praticando diligentemente e se firmar como praticante de nivel básico/intermediário de nosso núcleo. Será uma jornada de muito treino, aprendizado sem deixar a diversão de lado.



Sigamos firmes.


Dido

Discipulo privativo do SiFu Marcos Abreu - Brazilian Wing Chun Academy 

Nenhum comentário:

Postar um comentário