sábado, 5 de outubro de 2013

Blog do Dido Recomenda e Notícias Wing Chun

Voltando com a coluna ''Blog do Dido recomenda'', um website interessantíssimo para aqueles que gostam de enriquecer suas pesquisas teóricas sobre o estilo wing chun em diversas linhagens é o wing chun illustrated (www.wingchunillustrated.com)


O site trás matérias interessantes, artigos e novidades do universo do wing chun em um formato super acessível. Para os amantes da arte, é um dos sites mais bacanas e que junto com o wing chun pédia, formam os mais atualizados sites sobre a arte marcial chinesa. 


Notícias


Nota #1; Nos dias 7 e 8 de dezembro meu Si-hing (irmão kung fu mais velho) João Gilberto - discípulo de meu sifu Marcos de Abreu, irá subir aos ringues mais uma vez, representando a família kung fu em um aberto de Thai Boxe em ilhéus, Salvador. Estamos na torcida para que João traga bons resultados de lá. 




Nota # 2; Durante a semana de 1 a 8 de dezembro eu estarei em salvador para meus treinamentos formais com Sifu. Vai ser uma boa oportunidade de rever meus si-hings e dar continuidade aos meus treinamentos e estudos no wing chun. 

                                  


Nota #3 ; Apesar das concessões de download de conteúdo impostas pelo governo chinês, o youku - o youtube chinês - está disponibilizando uma série de dvd's completos sobre wing chun. Abaixo, segue o link para o dvd ''Basics and chi sao'' de sitaaigung Duncan Leung.





Nota# 4 ; Foi divulgado no blog do meu amigo Moy Fat Lei - o famosíssimo Blog do Pereira - que o filme de Leung Kai War, The grandmasters, irá concorrer ao Oscar na categoria de filmes estrangeiros. Ainda segundo o blog, The Final Fight ,que também retrata a vida do patriarca Yip Man, também foi indicado na lista dos pré-selecionados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário