quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Sábados de Kung Fu

No sabado retrasado tivemos aqui a visita de um de nossos alunos mais antigos; Eduardo Felipe.

Eduardo, ja mencionado aqui no Blog várias vezes, tem me acompanhado desde os tempos da escola Eden - a qual lembramos como tendo sido ''a escola mais fofinha de Kung Fu de PE'', carinhosamente, claro - e foi uma surpresa muito agradável tê-lo conosco.

Muitas vezes por conta das demandas de trabalho, é comum que praticantes se afastem um pouco de seus professores, ou de suas escolas ou mesmo desistam de praticar. Mas ás vezes, também ocorre que , uma vez que eles mesmos entendam, através da prática, que Kung Fu é algo pra vida toda, mesmo que com pouca frequencia, eles podem se manter treinados, ainda que isso custe uma disciplina a mais que o comum. obvio que não é o cenário ideal, mas consegue-se perceber quando alguém tem enraizado dentro de si não só o amor pela arte, mas a disciplina em aprender e consegue expressar isso em gestuais comuns.






Meu aluno mais avançado até o momento, Chicão ( foto ), já consegue fazer isso muitissimo bem e no melhor dos cenários: Treina e vem treinar sempre!Hoje, Chicão já consegue expressar seu kung fu de maneira muito natural. Por vezes vejo nele uma calma que é o que me falta para certas situações. São dois praticantes muito distintos.




Logo terminamos nossos treinos, fomos até minha casa para dar inicio a um projeto antigo; Reformar meu Muk Yan Jong.

Esse Muk Yan Jong que possuo foi-me presenteado por um outro aluno á época e hoje um amigo praticante de Tai Chi, Augusto Pereira, á quem tive a honra de participar junto no seminário de artes marciais na UPE, novembro de 2019.

mas o Muk yan Jong em si possuia muitos erros de feitura e de angulação, os quais já tinha me dado alguns problemas na hora de treinar formalmente. O que me fez com o passar do tempo,o desmontado e guardado, afim de não ter maiores problemas técnicos mais a frente.

Na foto, Eduardo e eu dando inicio aos trabalhos de corte de madeira e reabertura nos angulos corretos.

Passamos um dia inteiro apenas para conseguir fazer as modificações no Muk yan Jong e o conseguimos bem, embora dentro do melhor que podemos fazer.



Finalizando o trabalho.


Logo mais, ainda faremos mais modificações e em breve postaremos aqui. Sigamos em frente.



Dido
Discipulo privativo do SiFu Marcos Abreu - Brazilian Wing Chun Academy

Nenhum comentário:

Postar um comentário