Ficar reclamando da pandemia é um negócio que eu já ha muito tempo não faço mais. A situação que temos é essa e agora, cabe ai a nossa capacidade de adaptação ás circusntâncias entrar em ação para podermos continuar com o mínimo das nossas atividades sejam elas quais forem, mais ou menos dentro do que o tal ESTADO tenta nos impor e a gente vai mais ou menos se moldando.
De certo modo, muitos professores de artes marciais tiveram grandes dificuldades nesse periodo e por aqui também não foi diferente. Vinhamos com um trabalho muito interessante sendo desenvolvido no Clube de Polícia Militar e a pandemia, junto com uma mudança de corpo administrativo do local, só contribuiu pra que esse trabalho se diluisse de forma muito abrupta.
Muitos professores de várias escolas amigas recorreram as aulas online, outros fecharam invariavelmente. Muita gente sofreu com isso, mas outros tiveram saidas criativas para isso.
Não é de agora que treinamos em praças. Para nós, é comum e agora que os espaços estão, volta e meia sendo fechados, seguimos treinando agora em dois locais possíveis.
Geralmente faço meu treino regular diário no Parque da Jaqueira e eventualmente, faço alguns drills ou pequenas chamadas para discutir sobre Wing Chun no instagram da @brazilianwingchun, já numa rotina bem conhecida pra quem acompanha. è um lugar bem bacana, com árvores fazendo sombras e pesos para levantar.
Sigamos em frente.
Dido
Discípulo privativo do SiFu Marcos de Abreu